21 dezembro 2009

passageiro

"adj. de pouca dura, transitório, efémero. s. m. aquele que vai passando, em viagem".
reza assim o dicionário.

passageiros são a noite e o dia e são as fases da lua. passageiras são as tristezas e inseguranças. são passageiras as vozes e as frases que disse. são passageiras as memórias mesmo as que passam devagar. passageiras são também as que nunca chegaram a partir. passageiros são os olhares e os toques. passageiro é o arrepio e o fechar dos olhos. passageiro é o grito e o murro na mesa. é passageira a gota de suor que desliza sobre o teu corpo e passageira é quando os lençóis a engolem. passageiro é também voltar atrás sem continuar em frente.

passageiro é ir sem chegar. passageiro é o desejo e a angústia. passageiros são os amigos e os segredos. são também passageiros os risos e os abraços. passageiro é quando me lembro e quando me deito. passageiras são as flores que trouxemos do jardim e as que lá ficaram. passageira é a tua mão na minha e passageiro é também o chocolate que comi. passageiros são aqueles que estiveram de passagem na carruagem da minha vida. passageira sou eu.

passageiro é quando sonho e quando corro. passageiro é quando brinco e quando amo. é passageiro aquele que magoa e o que conforta. passageiros são os dias e as lágrimas. passageiras são as pessoas e os momentos que as fizeram. passageiro foi o que me marcaste assim como as nossas palavras. tão passageiras são as horas que de passagem está também a saudade que ficou.

se pudesse escolher, seria passageira. de ti. e do meu corpo, a paixão é também ela passageira.

Sem comentários:

Enviar um comentário